Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/10/2023 15h00min - Economia
5 meses atrás

Petrobras enfrenta desafio de preços dos combustíveis diante do conflito em Israel


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou nesta segunda-feira ( 9 ), que a empresa estatal está empenhada em manter os preços dos combustíveis sob controle, à medida que o conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas provavelmente aumentará a volatilidade nos preços internacionais do petróleo. 

Durante um evento promovido pelo Consulado Geral da Noruega no Rio de Janeiro, Prates descreveu os ataques como um "evento de volatilidade" e expressou a intenção da Petrobras de monitorar a situação e adotar medidas para atenuar as flutuações de preços e mantê-los estáveis.

No final de setembro, o presidente da Petrobras afirmou que os preços dos combustíveis estavam em conformidade com as expectativas da empresa e que a estatal não estava intervindo nos valores do mercado interno. 

No entanto, analistas e especialistas discordam dessa posição e apontam que os preços internos estão mais baixos do que os preços internacionais. Em uma entrevista, Prates negou que a Petrobras estivesse controlando os preços.

Em uma palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o presidente Prates destacou o compromisso da estatal com a transição energética, a sustentabilidade e a descarbonização. 

Ele mencionou os investimentos da Petrobras em energia eólica offshore, hidrogênio verde e outras iniciativas sustentáveis. A empresa planeja lançar seu novo Plano Estratégico até o final do ano, que guiará os investimentos nos próximos cinco anos. 

Prevê-se que entre 6% e 15% dos investimentos nesse período sejam direcionados gradualmente para a transição energética.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.