Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/08/2023 10h30min - Economia
8 meses atrás

Petrobras adverte sobre possível reajuste de combustíveis em meio a oscilações externas


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta sexta-feira ( 4 ), o ministro responsável pelo setor de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comunicou que a Petrobras revelou estar na "fronteira do preço marginal" e, caso ocorra uma variação ascendente no mercado internacional, a empresa deverá ajustar os valores dos combustíveis no Brasil. 

Há cerca de dois meses, a Petrobras adotou uma nova política de preços que reduziu sua dependência das cotações internacionais. Como consequência, os preços praticados pela estatal ficaram desvinculados dos valores cobrados no mercado internacional, gerando pressões por uma revisão.

Conforme relatado pelo ministro, durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (4), no Palácio do Planalto, representantes da Petrobras expuseram a situação.

"Eles afirmaram explicitamente que estão no limite do preço marginal e que, caso ocorra qualquer oscilação ascendente a partir de agora, irão repassar essas alterações nos preços dos combustíveis e seus derivados", destacou Alexandre Silveira.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.