Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/04/2024 13h30min - Música
2 meses atrás

Pedro Miranda estreia “Atlântica Senhora”, disco que passeia por entre a nova e a clássica MPB


Foto divulgação: Pepe Schettino ► 
Fonte: Fonte Grande FM



“Estou muito feliz por ter conseguido, depois de um período tão difícil, produzir esse disco, cheio de canções novas, reunindo tantos amigos queridos e músicos maravilhosos que chegaram junto pra me ajudar a cantar essa história de superação, esperança e de novos sonhos a serem sonhados”, celebra o cantor Pedro Miranda, que lança nesta sexta-feira (12) o disco “Atlântica Senhora”.

Composto por seis faixas autorais e uma seleção de clássicos da canção popular, o projeto se apresenta como fruto de ensaios abertos realizados pelo artista, ao longo de mais de dois anos, no Parque da Cidade, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Parte da reabertura da cena cultural no período pós-pandemia, esse contexto fez com que o projeto se pautasse por um discurso de esperança, para além de encontrar em palavras vitais a conexão com a natureza.

Mixado por Moreno Veloso, o projeto traz em seu time de colaboradores nomes como Jorge Helder, Marcos Suzano, Jorge e Alberto Continentino, Pedro Sá e Kassin, além dos parceiros Cristóvão Bastos, Zé Paulo Becker, Domenico Lancellotti e Zé Renato. Além disso, participam ainda os coletivos Forró da Gávea e Candombaile, bem como o quarteto de cordas norueguês Oslo Strings. Juntos, eles trazem ainda mais intensidade para a narrativa.

Para além das versões de “Flor do Cerrado”,”Futuros Amantes” e “Nada de Novo”, canções eternizadas nas respectivas vozes de Gal Costa, Chico Buarque e Paulinho da Viola, dois destaques são as interpretações de “Cadombe Bailador” e “Oración del Remanso”.

Confira:  Pedro Miranda | Atlântica Senhora (Clipe)



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.