Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
31/07/2023 15h30min - Educação
11 meses atrás

Pedido de isenção para o Vestibular Digital da UFGD termina no dia 25.


Foto divulgação: UFGD ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Pela primeira vez, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará um Vestibular Digital, possibilitando que candidatos de todo o Brasil façam a prova diretamente de suas casas, desde que possuam acesso à internet e uma câmera digital.

As inscrições para o vestibular estarão abertas até o dia 13 de outubro, e os candidatos têm até o dia 16 de outubro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00. No entanto, algumas pessoas têm direito a solicitar a isenção da taxa. Por exemplo, todos os estudantes de escolas públicas que estiverem cursando o terceiro ano do Ensino Médio em 2023 podem pedir a isenção.

Além disso, aqueles que já concluíram o Ensino Médio também podem solicitar a isenção da taxa do Vestibular Digital, desde que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou tenham sido bolsistas em escola particular (sem pagar mensalidade). 

Para serem elegíveis, os candidatos também devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e comprovar que a renda familiar per capita é igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 1.980,00). O prazo para solicitar a isenção encerra no dia 25 de agosto.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.