4 semanas atrás
Pedágio na rota da celulose em Mato Grosso do Sul deve começar a ser cobrado a partir de 2026
As 12 praças de pedágio previstas para as rodovias BR-262, BR-267, MS-040, MS-338 e MS-395 em Mato Grosso do Sul deverão começar a operar em 2026. O contrato com a empresa vencedora da licitação deve ser assinado no próximo ano. Esse trecho é conhecido como rota da celulose e liga o estado ao estado de São Paulo.
Segundo um estudo de viabilidade técnica publicado pelo Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE) do Governo de Mato Grosso do Sul, a empresa vencedora poderá iniciar a cobrança dos pedágios a partir do 13º mês após a assinatura do contrato de concessão.
“O pedágio deverá estar instalado até o final do 12º mês da concessão e começar a operar no início do 13º mês”, afirma o documento.
Eliane Detoni, chefe da EPE, explicou que, quando a cobrança começar, a empresa não será obrigada a ter concluído os 116 quilômetros de duplicação, mas será exigido que algumas medidas de segurança estejam em vigor.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.