Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/01/2024 17h00min - Agronegócio
1 mês atrás

Pecuaristas mantêm resistência a preços baixos no mercado

O mercado interno de boi gordo apresenta um cenário de cautela ao longo de janeiro

Foto reprodução: Pixabay ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O mercado interno de boi gordo apresenta um cenário de cautela ao longo de janeiro, conforme apontam pesquisadores do Cepea. Mesmo com o foco na comercialização de animais prontos para abate no início do ano, os pecuaristas estão exercendo precaução e não estão dispostos a aceitar preços que consideram baixos. Diante dessa postura, optam por vender apenas uma pequena parte de seus rebanhos, atendendo às necessidades imediatas de caixa.

Outro fator que tem contribuído para essa abordagem mais conservadora é a frequência maior de chuvas em diversas regiões monitoradas pelo Cepea. Com as pastagens se recuperando, os produtores ganham tempo para realizar as negociações. 

Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês de consumo enfraquecido de carne bovina, os preços dos animais destinados ao mercado doméstico têm apresentado resistência à queda, evidenciando a firmeza dos pecuaristas frente à pressão dos frigoríficos.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.