Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/12/2023 11h00min - Agronegócio
3 meses atrás

Peças sem procedência colocam máquinas em risco


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O desenvolvimento de equipamentos agrícolas é complexo, exigindo investimento, anos de trabalho e profissionais desafiadores para garantir soluções robustas aos produtores. No entanto, o mercado paralelo de peças de reposição para máquinas agrícolas, apesar de avanços tecnológicos com preços atrativos, pode comprometer a qualidade, gerando preocupações e riscos nas tarefas agrícolas.

Marcelo Henrique Hagemann, diretor de operações da FertiSystem, destaca a importância de precaução ao lidar com peças de configuração sem segurança e garantias. “Quando o produtor escolhe uma peça de reposição de segunda ou terceira linha, sem procedência, ele está correndo riscos. Embora o custo dos produtos originais possa parecer alto em comparação a soluções paralelas, a qualidade dos materiais impacta diretamente na durabilidade e eficiência dos equipamentos”, pontua Hagemann.

Além disso, a utilização de peças de reposição sem procedência certificada comprometer não apenas a vida útil do equipamento, mas também afeta a produtividade no campo, impactando negativamente o resultado final da colheita. “Uma máquina não vai ter o mesmo desempenho com componentes que não são originais. Nisso entram os critérios de excelência, qualidade, desempenho, durabilidade e o financeiro”, detalha o profissional.

Ao comprar online ou em lojas desconhecidas, os produtores devem estar atentos a sinais de possíveis armadilhas, como preços baixos indicativos de produtos alternativos. A avaliação visual dos componentes, especialmente em detalhes como pigmentação, é crucial. Recomenda-se a aquisição de revendas especializadas, preferencialmente autorizadas pelos fabricantes.

Ao comprar online, é essencial verificar a confiabilidade da loja virtual para evitar a aquisição de produtos falsificados. A FertiSystem aconselha os clientes a entrar em contato em caso de dúvidas sobre o procedimento dos componentes, garantindo a segurança nas compras.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.