Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/06/2024 18h15min - Esporte
4 semanas atrás

Paris 2024: testes para cerimônia de abertura são realizados no Rio Sena


Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Comitê Organizador da Olimpíada realizou nesta segunda-feira (17) o segundo teste técnico para a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024 nas águas do Rio Sena, programada para iniciar no dia 26 de julho.

O ensaio contou com a participação de 55 dos 85 barcos que estarão presentes no dia, e poderão carregar até cinco delegações de países na data da abertura no Sena. Foram abordadas questões técnicas no teste, como segurança e navegabilidade da flotilha, sem detalhar mais sobre a parte artística da festa.

Os barcos saíram da Pont d’Austerlitz até a Pont d’Iéna, que fica na frente da Torre Eiffel, onde será instalado o palco principal da abertura. O trajeto de seis quilômetros foi realizado em 45 minutos, e, segundo o jornal francês L’Equipe, Thierry Reboul, diretor de cerimônias do Comitê Organizador dos Jogos de Paris, se mostrou satisfeito com o evento.

O teste ainda teve a participação de barcos de segurança, que irão acompanhar e monitorar o percurso em cada trecho. Devido ao risco de atentados terroristas, a segurança é umas das maiores preocupações da organização. As delegações que vão ocupar os barcos ainda são consideradas segredos de segurança.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.