Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/03/2024 09h30min - Esporte
3 semanas atrás

Paris-2024: Saiba onde ficará a pira durante os Jogos Olímpicos

Capital francesa sediará Olimpíadas pela terceira vez

Foto reprodução: AFP ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A chama, símbolo dos Jogos de Paris 2024, arderá de 26 de julho a 11 de agosto de 2024, nos Jardins das Tulherias, em frente ao icônico Museu do Louvre. Nos últimos meses, especulou-se que a chama poderia ser colocada na Torre Eiffel.

A decisão de colocar a pira olímpica no polo turístico do centro da cidade foi tomada "há várias semanas", disse uma fonte à AFP sob condição de anonimato.

A razão da escolha desta zona é que “as Tulherias foram a primeira escolha pela facilidade de acesso do público”, disse a fonte.

Projetado em 1664 pelo Rei Sol, Luís XIV, o parque está intimamente associado à família real francesa e à Revolução de 1789.

Questionado sobre a localização da pira, o comitê organizador de Paris disse em comunicado à AFP: "Não confirmaremos nem negaremos nenhum dos relatórios em circulação. Tem havido muitos rumores sobre a sua localização". Os organizadores querem que a pira “seja colocada no coração de Paris pelo seu simbolismo e que seja visível para todos”, acrescenta o comunicado.

A segurança dos Jogos tem sido uma grande preocupação. As Tulherias são uma área fácil de proteger. Haverá segurança 24 horas para proteção da chama e do público que vier ver o símbolo dos Jogos Olímpicos.

O acendimento da pira é parte obrigatória da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, assim como o apagamento da tocha no último dia. O acendimento da pira é um momento chave na Cerimônia de Abertura que nesta edição será realizada fora de um estádio esportivo.

Os Jogos de Paris acontecerão em locais espalhados pela capital francesa, incluindo estádios temporários perto da Torre Eiffel e da Place de la Concorde, que faz fronteira com os Jardins das Tulherias.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.