Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/05/2024 18h30min - Esporte
1 mês atrás

Paris 2024 - Chama Olímpica chega a Marselha como parte de um dia histórico e festivo


Foto: Paris 2024 / Clement Mahoudeau / SIPA PRESS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Chegou! A chama Olímpica está agora em solo francês!

Após 11 dias de navegação no Mediterrâneo entre Atenas e Marselha, o mítico Belem chegou, nesta quarta-feira, 8 de maio, à cidade de Marselha, com a chama Olímpica a bordo.

Após um desfile espetacular de várias horas ao longo da costa, o impressionante veleiro de três mastros ancorou no Vieux-Port (Porto Velho) ao final do dia, ao som da Orquestra Filarmônica de Marselha e durante um espetáculo pirotécnico majestoso.

E foi o campeão Olímpico de natação dos Jogos Olímpicos Londres 2012, Florent Manaudou, o primeiro portador da tocha no solo francês, que levou a chama do Belem até uma pista flutuante no Porto Velho da cidade.

A atleta paralímpica Nantenin Keita recebeu a chama e passou em seguida para o rapper marselhês Jul, responsável por acender a pira sob um grande aplauso.

Este evento tão esperado há 100 anos marca o início de quatro meses de celebrações na França, começando com o revezamento da tocha, que está prestes a encontrar o público a partir de amanhã, quinta-feira, 9 de maio, em uma jornada que a levará a mais de 450 cidades.

*Informações : site oficial Olympic Games Paris 2024/olympics.com



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.