Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/02/2024 17h00min - Esporte
2 meses atrás

Paris 2024: basquete, handebol e rúgbi de sete masculinos do Brasil seguem em busca da vaga

Por outro lado, o futebol masculino, o basquete feminino, polo aquático masculino e feminino estão fora das Olimpíadas

Foto reprodução: Facebook Time/Brasil ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Faltam exatamente 150 dias para os Jogos Olímpicos de Paris e o Brasil segue em busca de classificações em esportes coletivos. Três seleções ainda seguem na luta pela vaga: basquete, handebol e rúgbi de sete masculino.

Modalidades como vôlei masculino e feminino, handebol feminino, futebol feminino, rúgbi de sete feminino já estão classificadas. Por outro lado, o futebol masculino, o basquete feminino, polo aquático masculino e feminino estão fora das Olimpíadas.

No basquete masculino, vinte e quatro países disputam as últimas quatro vagas para Paris, divididos em quatro torneios Pré-Olímpicos. O Brasil e mais cinco países vão brigar por uma vaga no Pré-Olímpico Masculino de Riga, na Letônia, que acontecerá de 2 a 7 de julho.

Já no handebol masculino, o Brasil ainda tem chances de ir para os Jogos através do Pré-Olímpico, que acontecerá de 14 a 17 de março. Há duas vagas em disputa no grupo da seleção brasileira, que jogará em Granollers, Espanha.

Por fim, o rúgbi de sete masculino disputa a última vaga no Rugby Sevens, Torneio Final de Qualificação Olímpica de 2024, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho, em Mônaco, na França. Ao todo, doze times de todos os continentes concorrem.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.