2 anos atrás
Parceria entre Prefeitura e UFGD garante projeto de digitalização de documentos históricos
Aproximadamente 180 cadernos com leis, decretos e outras peças das décadas de 1930 a 1970 fazem parte da ação para criação do arquivo digital

A Prefeitura de Dourados, por meio da PGM (Procuradoria Geral do Município), é parceira na efetivação do projeto de extensão “Digitalização de documentos históricos sobre os primeiros anos do município de Dourados”, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A ação abrange documentos das décadas de 1930 a princípios de 1970. Cerca de 180 cadernos contendo leis, decretos, aforamentos, resoluções e outros documentos legislativos queordenaram o funcionamento do Executivo nesse período serão digitalizados.
Desde 2019, representantes do CDR (Centro de Documentação Regional) da UFGD iniciaram visitas ao setor, ao arquivo e museu municipal para levantamento da documentação existente. Na avaliação do coordenador do CDR, professor Carlos Barros Gonçalves, parcerias como essa são extremamente relevantes para a preservação da memória histórica eadministrativa do Município, além de possibilitar novas pesquisas sobre a localidade.
Após a conclusão do projeto, as versões impressas dos documentos serão devolvidas à Prefeitura Municipal, bem como as versões digitalizadas que estarão, nos dois órgãos, à disposição dos interessados.
Fonte: Prefeitura municipal de Dourados
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.