Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/05/2024 13h00min - Música
2 semanas atrás

Parceiro de Samuel Rosa, Chico Amaral lança - Canções brasileiras


Foto: Júlia Lanari/Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O compositor mineiro Chico Amaral, reconhecido por suas parcerias com Samuel Rosa do Skank, lançou recentemente o álbum "Canções brasileiras". Neste trabalho instrumental, Chico Amaral no saxofone se une aos músicos Christiano Caldas no piano, Enéias Xavier no baixo e Lincoln Cheib na bateria. O álbum apresenta releituras de clássicos da música brasileira, incluindo obras de Caetano Veloso, Heitor Villa-Lobos, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Edu Lobo e Milton Nascimento.

Gravado em apenas dois dias na cidade de Entre Rios de Minas, em Minas Gerais, pelo Chico Amaral Quarteto, o álbum "Canções brasileiras" é resultado de uma colaboração intensiva e eficiente. Após a gravação, Chico dedicou mais dois dias para realizar ajustes finos nas faixas, garantindo um resultado final coeso e refinado.

Entre as faixas selecionadas para o álbum estão clássicos como "Esse cara" de Caetano Veloso, "Bachianas brasileiras nº 5" de Heitor Villa-Lobos, "Doralice" de Dorival Caymmi e Antônio Almeida, "Medo de amar" de Vinicius de Moraes, "Eu vim da Bahia" de Gilberto Gil, "Pra dizer adeus" de Edu Lobo e Torquato Neto, e "Tarde" de Milton Nascimento e Marcio Borges. Essas músicas icônicas ganham uma nova roupagem pelas mãos talentosas do Chico Amaral Quarteto, prometendo uma experiência auditiva única para os ouvintes.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.