Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/05/2024 15h00min - Esporte
1 mês atrás

Paralisação do Campeonato Brasileiro depende dos clubes, explica presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues disse que pausa nas competições passa pelo conselho técnico, que é formado pelos próprios clubes

Foto reprodução: Rafael Ribeiro/CBF ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirmou nesta sexta-feira (10) que depende dos clubes a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro. Decisões dessa natureza, segundo explicou, são tomados pelos conselhos técnicos de cada divisão, que é formada pelos dirigentes dos times.

“Muitos falam na suspensão, na paralisação do futebol brasileiro. Todos são sensíveis a essa situação. O que chegar à CBF vai ser definido pelo conselho técnico de cada divisão, comungando com todas as competições internacionais que os clubes disputam. No momento em que tem tanta dor, existe desencontro de informações. É importante buscar junto à presidência e diretoria de competições. Temos em tempo real o que pode ser feito. No momento de tanta dor que todos sentem. Não é só um segmento”, disse o cartola.

Por enquanto, a CBF só adiou as partidas dos clubes caúchos de todas as divisões, tanto do masculino, quanto do feminino. Os demais jogam normalmente na próxima rodada.

O Ministério do Esporte afirmou na última quinta-feira ( 9 ) que vai negociar com a CBF a pausa das competições. Até o momento, a entidade não recebeu qualquer documento oficial da pasta.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.