Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/11/2023 12h00min - Mato Grosso do Sul
3 meses atrás

Pantanal se prepara para lançar 'crédito da biodiversidade' após experimento com carbono

À espera da Lei do Pantanal, fazendeiros já negociaram 100 mil créditos de carbono em MS

Foto divulgação: Documenta Pantanal ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Após a comercialização de mais de 100 mil créditos de carbono, a área protegida no Pantanal sul-mato-grossense está se preparando para lançar o "Crédito da Biodiversidade". O experimento, lançado em maio deste ano pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), buscou provar a viabilidade da implementação de programas de carbono no bioma. Agora, o foco é o desenvolvimento da metodologia do crédito da biodiversidade para proteger a natureza e animais ameaçados.

"As áreas certificadas não representam uma área muito extensa no Pantanal, mas, neste período, já conseguimos mostrar a viabilidade do projeto, que é factível e possível implementar programas de carbono no Pantanal. Este é um case e agora estamos fechando a metodologia do crédito da biodiversidade, em parceria com outra desenvolvedora. Creio que vai ocorrer o anúncio em breve e será fantástico, especialmente para proteger espécies ameaçadas", afirmou o coronel e presidente do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Ângelo Rabelo.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.