Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/08/2023 15h00min - Mobilidade Urbana - Tecnologia
7 meses atrás

Panda Knight é carro elétrico barato da China, custa a metade do Kwid no Brasil

Na China o Panda Knight chega em setembro e ele custa lá o equivalente a R$ 47,3 mil em conversão direta e sem considerar impostos

Imagem: divulgação/Geely ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A chinesa Geely, dona de marcas famosas no ocidente como a Volvo, anunciou o lançamento de um carro elétrico focado em ser barato: o Panda Knight. Com visual quadradão que lembra bastante o Ford Bronco em miniatura, o veículo consegue ter autonomia de até 200 quilômetros e custa quase a metade de um Kwid E-Tech no Brasil.

O mercado de carros elétricos da China é bastante evoluído, indo desde modelos muito baratos até opções extremamente luxuosas e com diversas marcas envolvidas. Uma delas, a Geely, resolveu mostrar o Panda Knight justamente no primeiro exemplo. O veículo é uma versão atualizada de outro homônimo, mas com tração por motor movido a gasolina.

O novo Panda Knight tem cara bem quadradona e lembra até mesmo o Suzuki Jimny, mas a frente tem a grade responsável pela entrada de ar tampada. Este é um design bastante comum em carros elétricos que são versões adaptadas de modelos movidos com gasolina, como é o caso do Volvo XC40 – A Geely Motors faz parte da Geely International Corporation, grupo automotivo proprietário da Volvo Cars, da Manganese Bronze, fabricante na Inglaterra dos famosos e tradicionais táxis, e da australiana DSI, uma das maiores fábricas de transmissões automáticas do mundo.

Panda Knight tem bateria pequena, mas honesta

Por dentro o novo carro tem um motor elétrico no eixo da frente, gerando 70 cv de força e torque de 15,29 kgfm. Como ele deixa claro não gerar tanta força assim, a bateria é pequena com seus 38,7 kWh e ela consegue segurar a aceleração por até 200 quilômetros com apenas uma carga.

Segundo o Gismochina, a recarga permite entrada de até 22 kW em corrente contínua, prometendo meia hora para sair de 30% e chegar aos 80% da bateria, junto de corrente alternada de apenas 3,3 kW. A central multimídia tem tela de 8 polegadas e o painel de instrumentos digital exibe o conteúdo em 9,2 polegadas.

O Panda Knight será lançado na China a partir de setembro e o preço dele começa em 69,8 mil Yuan, ou cerca de R$ 47,3 mil em conversão direta e sem considerar impostos ou taxas.

*com informações do Olhar Digital

 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.