Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/10/2023 10h00min - Esporte
5 meses atrás

Pan-Americano de Santiago começa amanhã.


Foto montagem: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



- Os Jogos Pan-Americanos de 2023 começam nesta sexta-feira (20), às 19h (de MS). A cidade de Santiago, no Chile, está pronta para receber um total de 58 modalidades - 21 que dão vagas diretas para as Olimpíadas de Paris e 12 que dão vagas indiretas, valendo pontos para o ranking ou índices. A disputa segue até o dia 5 de novembro, e conta com um total de 7 mil atletas de 41 países. O Brasil terá um total de 1020 membros na delegação, sendo 633 atletas, 263 oficiais de confederações e 124 oficiais do COB.-

- O atacante Marcos Leonardo, do Santos, vive grande temporada. Responsável por grande parte dos gols do Peixe em 2023, o camisa 9, que nunca foi convocado para a Seleção Brasileira principal, possui mais gols que todos os centroavantes da Amarelinha juntos. No ano, o jogador do time da Vila balançou a rede 20 vezes pelo clube e é vice-artilheiro do Brasileirão. Se levarmos em consideração os números do atleta pelo Brasil na Copa do Mundo Sub-20, o jogador alcança os 25 gols marcados ao longo da temporada.

- Valérie Boyer, senadora do partido francês Les Républicains, pediu publicamente, ontem (18), que o atacante Karim Benzema perca sua cidadania francesa, além de sua única Bola de Ouro, conquistada em 2022. A exigência da parlamentar se dá após a declaração de Gérald Darmanin, Ministro do Interior da França, que acusa o centroavante do Al-Ittihad de ter ligações com o grupo extremista islâmico "Irmandade Muçulmana".

Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma - escreveu Valérie Boyer, em suas redes sociais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.