Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/09/2023 09h00min - Esporte
5 meses atrás

Pan-Americano 2023: veja a convocação da Seleção Brasileira

A lista de 18 jogadores nascidos a partir de 2000, ou seja, com 23 anos ou menos, foi bem diferente da última convocação

Foto reprodução: Facebook/CBF ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O técnico Ramon Menezes divulgou nesta sexta-feira (22) a convocação da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos deste ano, em Santiago, no Chile.

A lista de 18 jogadores nascidos a partir de 2000, ou seja, com 23 anos ou menos, foi bem diferente da última convocação. Isso porque as competições de clubes não param durante o Pan, e a CBF precisou da liberação dos atletas. A preparação da Seleção começa no dia 9 e vai até 17 de outubro na Granja Comary. A competição tem início no dia 20.

Com o time sub-23, que visa as Olimpíadas de Paris em 2024, Ramon Menezes vem de derrota por 1 a 0 em amistoso contra o Marrocos. A segunda partida contra a seleção africana na última data Fifa foi cancelada por conta de terremotos no país.

Veja a lista de convocados do Brasil para o Pan 2023:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians);

Laterais: João Moreira (São Paulo), Rikelme (Cuiabá) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros: Lucas Halter (Goiás), Gustavo Martins (Grêmio) e Arthur Chaves (Académico de Viseu);

Meio-campistas: Matheus Dias (Internacional), Ronald (Grêmio), Igor Jesus (Flamengo), Guilherme Biro (Corinthians) e Marquinhos (Nantes);

Atacantes: Gabriel Veron (Porto), Matheus Nascimento (Botafogo), Figueiredo (Vasco) e Kaio (Coritiba);

Ao todo, foram chamados 14 jogadores de times brasileiros e quatro que atuam na Europa. Gabriel Veron, ex-Palmeiras, e atualmente no Porto, e Marquinhos, ex-São Paulo que defende o Nantes emprestado pelo Arsenal, são alguns dos destaques.

Ramon agradeceu aos clubes pela liberação de jogadores e disse ainda ter visto pouco das seleções que serão adversárias do Brasil na fase de grupos.

“A gente viu muito pouco ainda dos adversários. Os EUA sub-23 não fizeram nenhum jogo ainda, e será o jogo da nossa estreia. A Colômbia também não fez nenhum jogo, e Honduras a gente teve a oportunidade de ver alguns jogos. É uma chave muito equilibrada”, analisou.

O Pan 2023 será realizado entre 20 de outubro e 5 de novembro. O futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.