Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
23/10/2023 08h30min - Esporte
4 meses atrás

Pan 2023: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva lideram Brasil e conquistam a prata por equipes na ginástica

Time brasileiro repete performance do Mundial e conquista medalha de prata na competição

Reprodução: TV Cultura/MiriaM Jeske/COB ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A equipe feminina de ginástica artista brasileira repetiu a dose do Mundial no Pan 2023. Neste domingo (22), o time formado por Carolyne Pedro, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Julia Soares e Flávia Saraiva conquistou a medalha de prata na competição. O ouro ficou com os Estados Unidos e o bronze com o Canadá.

O Brasil somou 161,564 pontos, contra 165,196 dos Estados Unidos. As apresentações nas assimétricas fizeram a diferença. Vale lembrar que Simone Biles não está na equipe americana. O Canadá somou 154,230 pontos.

Além disso, Rebeca Andrade não se apresentou no solo. A comissão técnica tomou a decisão para poupar o joelho da medalhista olímpica.

“Dezesseis anos depois do meu primeiro Pan, é uma benção estar aqui. Nos tivemos alguns erros e a competição de equipes é assim. Na paralela tivemos alguns erros. A gente veio de uma preparação muito grande para o Mundial. E paralela hoje foi difícil”, disse Jade a imprensa após as provas.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.