2 anos atrás
Pan 2023: Lucas Verthein conquista o ouro e encerra jejum de 36 anos no remo
“É histórico, é pro Brasil e é tudo. Agora eu quero mais, quero Paris, quero a medalha olímpica e estará todo mundo trabalhando muito, assim como eu”, disse o atleta

Lucas Verthein, do remo, conquistou nesta quarta-feira (25) a medalha de ouro no skiff simples, com 6min58s76. Dessa forma, o brasileiro quebrou um jejum de 36 anos sem o primeiro lugar do pódio para o Brasil no Pan-Americano.
“Esse resultado representa tudo. Representa um marco na história do nosso remo brasileiro, o início de uma nova história. Agradecer por estar vivendo esse momento, por todo mundo que esteve envolvido nessa vitória. Todo mundo que pôde estar junto com a gente, acreditando nesse ouro”, disse o atleta após a conquista.
Atrás de Verthein, a prata ficou com o estadunidense James Plihal, com 6min59s93, e o bronze com o mexicano Juan Rodriguez, com 7min01s27.
O Brasil ainda conquistou uma medalha de prata com Beatriz Cardoso no skiff simples feminino, com 7min46s73. O ouro ficou com a mexicana Kenia Lechuga, com 7min44s63 e o bronze foi para a paraguaia Nicole Martinez Gonzalez, 7min47s29.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.