Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/10/2023 16h00min - Esporte
4 meses atrás

Pan 2023: Bia Ferreira vai à final no boxe; Keno Marley e Tatiana Chagas garantem vagas olímpicas

Agora, o Brasil chega a quatro atletas garantidos nos Jogos; Jucielen Romeu, da categoria até 56kg, já havia confirmado sua vaga em Paris

Reprodução: Facebook Beatriz Ferreira ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Bia Ferreira, bicampeã mundial e medalhista olímpica, vai em busca do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A pugilista nesta quinta-feira (26) venceu a americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na semifinal da categoria até 60 kg e se garantiu na decisão contra a colombiana Angie Pana, nesta sexta-feira (28). A brasileira já está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Mais uma. Foi um combate bem legal, bem interessante. É uma adversária com muita vontade de se tornar a melhor do mundo, então temos de ter atenção. Estou pronta para conseguir grandes combates e dar espetáculo para o público”, disse Bia depois da luta.

Por outro lado, Keno Marley não precisou sequer subir ao ringue nesta quinta para garantir sua vaga olímpica. O brasileiro contou com a desistência do rival, o canadense Bryan Colwell, para avançar à final e garantir seu lugar em Paris.

“Essa luta foi uma situação atípica. Eu treinei muito para chegar aqui. Ainda estou um pouco aéreo, sem acreditar que a classificação chegou. Estou me situando aos poucos ainda”, explicou Keno.

Além dele, Tatiana Chagas também garantiu seu lugar nos Jogos de Paris. Na semifinal, a brasileira venceu a chilena Denisse Vilches por 4 a 1 e avançou à briga pelo ouro na categoria até 54kg. Assim, carimbou o passaporte para as Olimpíadas de 2024.

“Vou ficar ainda mais feliz quando ganhar uma medalha olímpica. Sou brasileira, determinada e na raça. No primeiro round, entrei um pouco nervosa. A partir do segundo round, fui tranquila. Não é fácil estar aqui, mas eu consegui. Quem não acreditou em mim, receba: estarei em Paris”, disse Tatiana.

Agora, o Brasil chega a quatro vagas olímpicas conquistadas no boxe em Santiago. Na quarta-feira (25), Jucielen Romeu, da categoria até 56kg, já havia garantido seu lugar em Paris.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.