Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/10/2023 16h30min - Esporte
4 meses atrás

Pan 2023: Bia Ferreira conquista o ouro no boxe e anuncia data da aposentadoria

A atleta venceu a colombiana Angie Valdes com parciais de 3 a 2 no primeiro assalto e 5 a 0 no segundo e no terceiro assaltos

Reprodução: Facebook Beatriz Ferreira ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Bia Ferreira venceu a colombiana Angie Valdes por três rounds a zero na final do boxe até 60kg e conquistou o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A brasileira ainda anunciou sua aposentadoria após os Jogos de Paris 2024.

“É meu último Pan! Fechei com chave de ouro! É meu último ciclo, acho que a gente tem que saber a hora de começar e de terminar. Agora vou atrás da medalha de ouro olímpica. Acho que estou no caminho certo”, anunciou Bia.

A atleta venceu a luta com parciais de 3 a 2 no primeiro assalto e 5 a 0 no segundo e no terceiro assaltos.

No Pan, o Brasil está em mais sete finais do boxe, mas dois atletas não entrarão no ringue. Abner Teixeira e Michael Douglas estão lesionados e serão poupados, visando a melhor forma para Paris 2024. A passagem para a final já garantiu o principal objetivo deles, que era a vaga olímpica.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.