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15/11/2023 16h30min - Mato Grosso do Sul
4 meses atrás

Painéis informativos serão instalados em 18 terminais rodoviários do Estado

Cada terminal irá receber duas telas, com exceção de Campo Grande, que terá seis informativas

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Dezoito terminais rodoviários de Mato Grosso do Sul, incluindo o da Capital, irão receber painéis informativos, que possibilitarão acesso imediato dos passageiros a informações sobre horários, itinerários e condições de transporte. 

Cada terminal irá receber duas telas, com exceção de Campo Grande, que terá seis telas informativas. Os terminais aprovados para receberem a tecnologia foram avaliados pelo Citi (Centro de Integração Técnica e Inteligência).

O diretor-presidente da Agems (Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul), órgão responsável pelo Citi, Carlos Alberto de Assis destaca que o objetivo é que os passageiros tenham acesso à informação "ao alcance das mãos".

Na tela, os usuários poderão visualizar os horários de partidas e chegadas das viagens, horários previstos e também possíveis atrasos. A equipe técnica percorreu mais de 50 municípios do Estado para viabilizar a nova ferramenta, e a avaliação levou em consideração as condições de estrutura e segurança dos terminais.

O andamento do projeto e o cronograma de entrega foram discutidos pela diretoria executiva da Agems, durante reunião nesta terça-feira (7). "O objetivo é transformar a maneira como o transporte de passageiros é gerenciado e aprimorado, tornando-o mais eficiente, confiável e orientado por dados”, destacou a coordenadora do Citi Marisa Satiko.

Inovação - Está em fase de desenvolvimento aplicativo para smartphone que possibilita que os usuários planejem viagens, comprem bilhetes e acompanhem o status de percurso e horários previstos. A previsão é de que o serviço esteja disponível até o final de 2023.

CITI - O Centro de Integração Técnica e Inteligência é um sistema responsável pela gestão de dados, análise e cruzamento de informações, a geração de relatórios gerenciais programáveis e o acompanhamento remoto da fiscalização de transportes.

Um dos objetivos do CITI é monitorar os indicadores de desempenho dos transportadores, para garantir a qualidade e segurança do serviço.  As empresas de transportes reguladas recebem suporte e apoio dos técnicos da agência de regulação para adaptação do novo sistema.

A diretora de Transportes, Ferrovias, Portos e Aeroportos, Caroline Tomanquevez destaca que "estamos trazendo o transporte de passageiros para a era digital, onde a informação é poder, e cada viajante pode desfrutar de uma experiência mais segura e agradável”.



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Campo Grande News
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