Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
31/01/2024 18h00min - Esporte
4 semanas atrás

Pacaembu fecha acordo de naming rights que pode chegar a R$ 1 bilhão

Dessa forma, o local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu

Reprodução / Facebook Pacaembu ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira (31) que fechou acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. Dessa forma, o local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total.

Em entrevista coletiva nesta quarta, o CEO da Allegra, Eduardo Barella, disse que clubes como Cruzeiro, São Paulo e Santos têm acordos para utilização do estádio e que a empresa ainda negocia com outras equipes.

“Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato de patrocínio com o Flamengo, patrocinamos a Conmebol, e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu. Vai além do esporte, o Pacaembu vai ter centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo”, afirmou Yunes.

“São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos”, completou.

O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era de cerca de 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.