2 dias atrás
Operação retira 24 mil metros de fiação irregular do centro de Campo Grande
A segunda fase da Operação Limpa-Fios retirou cerca de 24 mil metros de cabos irregulares de internet e telefonia instalados na rede elétrica no centro de Campo Grande, e resultou na limpeza de 79 postes.
A região central foi escolhida por concentrar o maior número de irregularidades identificadas no mapeamento da distribuidora. Representantes da AGEMS acompanharam a operação ao lado das equipes técnicas, reforçando a importância do trabalho para reduzir riscos à rede elétrica.
Segundo o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a operação deve avançar para outros bairros e cidades do Estado. Ele destacou que a ação é essencial para combater a fiação clandestina, que compromete o fornecimento de energia e representa risco à segurança da população.
O diretor de Gás e Energia, Matias Gonsales, lembrou que o problema é antigo e afeta não apenas o visual da cidade, mas também a segurança. Para ele, a união entre Governo do Estado, AGEMS, Energisa e Prefeitura tem permitido enfrentar o problema com mais eficiência.
A primeira fase da operação ocorreu no fim de novembro e retirou 15 mil metros de fios irregulares em 43 postes. Nesta segunda etapa, as equipes atuaram novamente no quadrilátero central, com remoções nas ruas Treze de Maio, Calógeras e na avenida Afonso Pena. Empresas de telefonia e internet, além de comerciantes, foram notificadas previamente para garantir segurança e regularidade durante o trabalho.
*Com informações: Comunicação AGEMS
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

