Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/01/2024 16h00min - Mato Grosso do Sul
2 meses atrás

Operação Piracema autua 30 por pesca ilegal e multa em mais de R$130 mil


Foto reprodução: Imasul ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em vigor desde 5 de novembro de 2023 e programada até 28 de fevereiro de 2024, a Operação Piracema proíbe a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. Com o intuito de combater a pesca ilegal e o comércio irregular de pescados, a ação coordenada entre órgãos de fiscalização, juntamente com patrulhamentos fluviais e terrestres, alcançou resultados expressivos.

A primeira fase da operação, divulgada pela Polícia Militar Ambiental em 5 de janeiro, resultou na apreensão de 902 kg de pescado, 03 embarcações com motores de popa, 08 redes de pesca e na autuação de 30 indivíduos, totalizando R$ 134.356,30 em multas aplicadas.

As atividades de fiscalização preventiva e as ações de educação ambiental continuam sendo fundamentais para o Comando de Policiamento Ambiental, evidenciando excelentes resultados na prevenção de crimes e infrações ambientais. 

Adicionalmente, foram apreendidos 224 metros de rede de pesca, um petrecho proibido frequentemente utilizado, reforçando a importância dessas intervenções para a proteção da ictiofauna e a preservação equilibrada dos ecossistemas fluviais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.