Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
31/08/2023 10h00min - Geral
6 meses atrás

ONG reforça recomendações de segurança para evitar acidentes com onças.


Foto reprodução: Governo Federal ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Após um ataque de onça pintada ocorrido na manhã da terça-feira em uma fazenda na região do Pantanal, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) emitiu uma nota solidarizando-se com a vítima, um trabalhador rural de 39 anos. 

Além disso, a instituição ressaltou recomendações de segurança que a população deve seguir ao se deparar com animais dessa espécie. 

Médicos veterinários do Programa Felinos Pantaneiros, mantido pelo IHP, enfatizam que tanto as onças-pintadas quanto as onças pardas são animais selvagens que requerem precauções para minimizar qualquer possibilidade de encontro direto.

A nota destaca que, em passeios turísticos pelo Pantanal, como os safaris, profissionais especializados asseguram a integridade e a segurança dos turistas. 

No caso dos moradores locais, que compartilham o mesmo território das onças em áreas remotas, a prioridade é evitar o contato direto. 

Essa preocupação é fundamental para garantir a segurança de todas as pessoas, especialmente dos trabalhadores que frequentam áreas rurais.

Apesar de os ataques de onças serem raros, a prevenção é crucial, uma vez que, mesmo que infrequentes, esses incidentes podem ocorrer, ressaltando a necessidade de cautela em ambientes onde esses animais habitam.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.