Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/03/2024 10h30min - Esporte
3 semanas atrás

Olimpíada de Paris terá 45 mil voluntários com igualdade de gênero


Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A organização da Olimpíada de Paris  está intensificando os trabalhos com os 45 mil voluntários confirmados para auxiliar durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Eles estão recebendo os uniformes e formação para trabalhar nos jogos.

Pela primeira vez, os atletas e voluntários terão equidade de gênero, pois serão compostos por 50% homens e 50% mulheres. 1 a cada 3 voluntários vem de categorias de base de diversos esportes. 20% dos voluntários são estrangeiros de 150 países diferentes, 5% dos inscritos são deficientes físicos e a metade do total de participantes participará tanto das Olimpíadas quanto das Paralimpíadas, segundo Paris 2024.

A Olimpíada acontecerá entre os dias 26 de julho a 11 de agosto de 2024. A Paralimpíada de Paris será entre os dias 25 de agosto a 8 de setembro de 2024.

As inscrições foram abertas e encerradas no primeiro semestre de 2023. Falar inglês e francês, estar na França durante os Jogos e ter 18 anos foram os requisitos básicos pedidos pela organização. Foram aceitas pessoas de todos os países.

Formação

Um primeiro encontro de formação dos voluntários aconteceu em Paris, no último sábado (23). Eles receberam os uniformes cedidos pela organização dos Jogos que serão usados na Olimpíada e na Paralimpíada. Tony Estanguet, presidente do comitê de Paris 2024, agradeceu aos voluntários. “Durante todo o dia, ao lado das equipes de Paris 2024, dos embaixadores do projeto e deste grande encontro de voluntários, sentimos e compartilhamos a energia dos Jogos. Estamos orgulhosos para dar as boas-vindas aos 45.000 voluntários da equipe Paris 2024!”.

Os voluntários foram apresentados às medalhas, tocha, mascotes e ao programa de comemorações em toda França. Além de Paris, por exemplo, as competições de futebol acontecerão em estádios pela França e as baterias de surfe serão no Taiti.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.