Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/08/2023 11h00min - Geral
11 meses atrás

Ocorrência na interligação Norte-Sudeste interrompeu 16 mil megawatts de carga, diz Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Apagão foi de grande porte, diz diretor-geral da Aneel

Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, informou que um blecaute de grande porte atingiu quatro regiões do país nesta terça-feira (15), afetando o Norte e o Nordeste, além de algumas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. O Sul foi a única região não afetada. O Ministério de Minas e Energia irá criar um grupo de trabalho para investigar as causas do blecaute e o ministro Alexandre Silveira, que está acompanhando o presidente Lula em uma viagem ao Paraguai, já foi informado e está tomando as providências necessárias.

Nota informativa do Ministério de Minas e Energia

"O Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8). Estados do Sudeste também foram afetados.

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte / Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até Às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível.

O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente".



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.