Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/10/2023 17h45min - Geral
9 meses atrás

Obras do Hospital do Amor são lançadas em Dourados, atendimento será 100% SUS

Investimento de R$ 8 milhões será a primeira do Brasil em nível Sistêmico

Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (19) a construção do Hospital de Amor de Dourados, unidade local do Hospital de Barretos, que vai atender gratuitamente pacientes com câncer, localizada em uma área doada ao município nas imediações da Rodovia MS-162.

Com investimentos no valor de R$ 8 milhões, feitos pela cooperativa Sicredi, a unidade hospitalar será a primeira do Brasil em nível sistêmico, que terá uma área construída de 3.700 metros quadrados em um terreno localizado próximo ao Aeroporto de Dourados, de 25 mil metros quadrados, doado pela família Guerra e pela São Bento Incorporadora. A construção e a gestão da obra ficarão sob coordenação da Sicredi Centro-Sul MS.

“Nós somos gratos por toda essa doação e vamos continuar trabalhando para que a população de nossa Dourados e toda região tenha um tratamento de qualidade”, ressaltou o prefeito, Alan Guedes, que também destacou a participação das bancadas federal e estadual.

O hospital terá atendimento 100% SUS tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer, abrangendo aproximadamente 40 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de uma média de 300 atendimentos diários.

Segundo as informações do Sicredi, a nova unidade também estará equipada com um mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, tomógrafo, ressonância magnética além de um centro cirúrgico completo para cirurgias de mama, de colo de útero e de pele.

Durante a cerimônia de lançamento da construção, Alan Guedes assumiu o compromisso do município no custeio do funcionamento do Hospital e reforçou o apoio na construção da unidade.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.