1 dia atras
Obras de água potável para indígenas podem começar ainda neste ano
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul, planeja emitir a ordem de serviço ainda neste ano para obras de ampliação e melhoria do abastecimento de água em aldeias indígenas, antes do prazo eleitoral. Os municípios contemplados são Dourados, Itaporã, Japorã e Tacuru.
No primeiro processo, a licitação para Dourados e Itaporã já foi concluída com sucesso. No segundo, um convênio com a Itaipu Binacional prevê atendimento a 8 aldeias, com 19 projetos, nos municípios de Amambai, Caarapó, Japorã, Juti, Paranhos e Tacuru. O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, estimou que as obras terão início em até 60 a 90 dias.
O investimento total é de R$ 60 milhões, sendo R$ 45 milhões oriundos da Itaipu Binacional e R$ 15 milhões do Governo do Estado. A iniciativa beneficiará 35 mil pessoas.
O governador Eduardo Riedel destacou que o projeto vai resolver o problema de acesso à água de qualidade de 120 mil indígenas no estado. Os anúncios foram feitos em evento realizado na segunda-feira, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

