Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/09/2023 16h00min - Dourados
11 meses atrás

Obras da prefeitura no terminal de embarque do aeroporto estão 90% concluídas

Com investimento de R$ 770 mil, a revitalização do terminal de embarque e desembarque deve ser entregue até o fim deste ano

Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados tem avançado nos trabalhos de revitalização do terminal de embarque e desembarque do aeroporto municipal, onde 90% das obras já estão concluídas, restando apenas ajustes elétricos e acabamentos.

Com um investimento de quase R$ 770 mil, oriundos de recursos próprios do município, foram realizadas as reformas do telhado, forro e banheiros, além de pintura interna e externa, manutenção da parte elétrica, restauração do piso e revestimentos, troca de portas e janelas, instalação de refletores, entre outros.

“Hoje 90% dos trabalhos já estão concluídos, vamos cumprir nosso objetivo e assim que o Exército entregar a pista de pousos e decolagens o terminal vai estar pronto para uso da população”, ressalta o secretário municipal de planejamento, Romualdo Diniz.

De acordo com o diretor do departamento aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos, para a conclusão da revitalização falta apenas a instalação de aparelho de ar-condicionado em alguns pontos que não tinham antes, como o terminal de embarque, e adesivagem de alguns setores.

PISTA

As obras de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados estão sendo realizadas pelo Exército. De acordo com o Coronel Carlos Vasconcellos, a previsão é que as obras devem ser concluídas até dezembro deste ano, já com os reparos necessários levantados durante visita técnica realizada nesta semana.

No primeiro semestre de 2024 será iniciado o processo de homologação, tendo como prazo final para funcionamento do aeroporto junho de 2024.

NOVO TERMINAL

Além da reforma do terminal do aeroporto, a Prefeitura em parceria com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Exército trabalham na conclusão do projeto de construção de um novo terminal de embarque e desembarque, que será realizada no aeroporto sem afetar o funcionamento ou interromper os voos.

Posteriormente, o atual terminal será incluído na nova estrutura.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.