3 meses atrás
Obra da Câmara de Dourados é suspensa temporariamente para revisão

A Câmara de Vereadores de Dourados decidiu suspender por 30 dias as obras de reforma e ampliação do antigo prédio da instituição, localizado na Avenida Marcelino Pires. A medida começa a valer a partir do dia 1º de abril e foi tomada para análise técnica e jurídica do contrato firmado com a empresa responsável pela execução dos serviços.
Durante esse período, serão avaliados os trabalhos já realizados, com o objetivo de verificar se estão de acordo com o projeto aprovado. A empresa responsável, Concresul Engenharia e Construções Ltda, sediada em Rondonópolis (MT), foi contratada após vencer processo licitatório formalizado em abril do ano passado.
A suspensão temporária surge após denúncias de supostas irregularidades levantadas na sessão da última segunda-feira. O vereador Rogério Yuri (PSDB), presidente da Comissão de Obras, esteve no local da reforma junto com o vereador Elias Ishy (PT) e apontou problemas tanto na parte estrutural quanto contratual da obra.
De acordo com Yuri, o que foi encontrado no canteiro de obras não corresponde ao que está previsto nos documentos assinados. Com isso, a Câmara decidiu pela paralisação para checar possíveis inconsistências e garantir que tudo esteja dentro dos conformes legais e técnicos.
A expectativa é de que, ao final desses 30 dias, haja clareza sobre a continuidade da obra e eventuais ajustes a serem feitos, prezando pela responsabilidade no uso do dinheiro público.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.