Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/05/2024 17h30min - Esporte
4 semanas atrás

O skate brasileiro na Olympic Qualifier Series Xangai 2024


Foto reprodução; Buda Mendes/2023/Getty Images ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Série de Classificação Olímpica de Skate está prestes a iniciar em Xangai, China. Entre os dias 16 e 19 de maio, mais de 400 atletas de quatro modalidades, incluindo o skate, onde o Brasil terá um impressionante total de 24 participantes. 

Entre os destaques estão nomes como Rayssa Leal, a medalhista olímpica mais jovem do Brasil, e Kelvin Hoefler, medalhista de prata em Tóquio 2020, além de promessas como Augusto Akio, Luigi Cini e Raicca Ventura.

 Esta série de competições, que incluirá também uma etapa em Budapeste, Hungria, definirá os 44 skatistas que representarão seus países em Paris 2024, com 22 vagas disponíveis em cada gênero. O Brasil garantiu o máximo de 24 participantes com base na corrida por pontos ao ranking da World Skate. Porém, a participação dos atletas nos Jogos de Paris estará sujeita à seleção final feita pelos Comitês Olímpicos Nacionais.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.