Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/12/2023 08h30min - Geral
3 meses atrás

O significado da árvore de Natal


Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



As árvores de Natal são pinheiros enfeitados com ornamentos e luzes, que podem ser usados dentro ou fora de casa. Embora sejam frequentemente associadas ao cristianismo, as árvores de Natal têm uma história mais antiga, com raízes em várias culturas que usavam árvores perenes como símbolo de proteção ou celebração da vida. 

A tradição da árvore de Natal como a conhecemos hoje surgiu na Alemanha, onde era montada em homenagem ao dia de Adão e Eva. A tradição foi popularizada pelos luteranos no século XVIII e se tornou uma tradição alemã. 

Existem opções sustentáveis para a árvore de Natal, como a árvore de pallet, bonsai de Natal, árvore de papel, árvore de papelão e até de garrafa PET.

Atualmente o dia de montar a árvore de Natal cabe a cada indivíduo, mas costuma acontecer logo no início de dezembro. Enquanto isso, o dia de desmontá-la comumente é tido como o dia 6 de janeiro, conhecido como dia de Reis, a celebração dos três Reis Magos que foram visitar Jesus depois de seu nascimento.  



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.