3 anos atrás
O que já se sabe sobre a Copa do Mundo de 2026
Torneio será sediado em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá;, e terá 48 seleções pela primeira vez na história

A Copa do mundo de 2022 está a todo o vapor, inclusive com a estreia do Brasil nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia.
Mas, enquanto as partidas no Catar acontecem, Estados Unidos, Canadá e México já se preparam para sediar o Mundial em 2026.
Aqui está o que já se sabe sobre a próxima edição da Copa do Mundo.
Onde a próxima Copa será disputada?
A edição de 2026 da Copa do Mundo será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, marcando a primeira vez que o torneio será compartilhado por três países diferentes.
Os Estados Unidos sediarão jogos em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova JerseyO México sediará partidas na Cidade do México, Guadalajara e MonterreyO Canadá sediará jogos em Vancouver e TorontoQuando a próxima Copa será disputada?A FIFA ainda não anunciou as datas exatas do torneio. Porém, a Copa do Mundo retornará ao seu horário regular de junho e julho em 2026, depois que os organizadores optaram por sediar a edição de 2022 entre novembro e dezembro, devido as condições climáticas de verão no Catar.
Quantas equipes participarão da próxima Copa?
2026 será a primeira vez que 48 equipes participarão do torneio, um aumento em relação às 32 que disputam o evento desde a Copa da França, em 1998.
Os países-sede em 2026 já sediaram alguma Copa do Mundo?
O México já sediou a Copa do Mundo duas vezes, em 1970 e 1986, e se tornará o primeiro país a sediar o torneio em três ocasiões. Os Estados Unidos já sediaram o torneio uma vez, em 1994, enquanto o Canadá nunca sediou uma Copa do Mundo masculina, mas sediou a edição feminina em 2015.
Quais outros países estavam concorrendo a sede da Copa do Mundo de 2026?
O outro candidato a sediar a Copa do Mundo de 2026 foi o Marrocos. A candidatura trinacional foi escolhida após votação do congresso da Fifa em 2018, após reunir 134 votos, contra 65 para o Marrocos. A tentativa fracassada de Marrocos foi a quinta frustrada de garantir os direitos de hospedagem para uma Copa do Mundo.
Fonte: CNN Brasil
•