2 anos atrás
O primeiro jogo da final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol entre Operário e Costa Rica.
Neste domingo (23) em Campo Grande

A partida acontece neste domingo (23), no Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande com transmissão pela Rádio Grande FM - 92,1.
As equipes fazem um duelo especial: são os detentores dos últimos títulos estaduais – CREC em 2021 e Galo em 2022 – e vem protagonizando a competição desde então.
Disputando tanto a ponta da tabela do campeonato, que dessa vez ficou com o Costa Rica, até o protagonismo nas competições nacionais, como o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, os times criaram uma rivalidade recente no futebol de Mato Grosso do Sul, mobilizando jogadores em campo e, principalmente, as torcidas na arquibancada.
A campanha do Galo no hexagonal final teve doses extras de emoção. Após derrota por 2 a 0 para o Novo no primeiro jogo das quartas de final, o time desencantou e aplicou uma goleada de 4 a 1 na partida de volta. Na semifinal encarou o Dourados, vencendo em casa a primeira partida por 2 a 1 e segurando o empate sem gols na casa do adversário.
Já o Costa Rica, que faz melhor campanha, perdeu o primeiro duelo das quartas para o Aquidauanense fora de casa, por 1 a 0, mas se superou na volta e aplicou 2 a 0 no time pantaneiro. Nas semifinais, jogos de muita emoção e luta. Na ida, no estádio adversário, venceu por 1 a 0, mas na volta, em casa, vacilou e perdeu para o Ivinhema por 1 a 0.
Como tinha a vantagem do empate garantida pelo regulamento na somatório dos dois duelos, o Costa Rica garantiu sua vaga na final e também o direito de decidir em casa. O Operário busca seu 13º título e o Costa Rica o bicampeonato. Ambos já estão classificados à Copa do Brasil 2024, e o campeão ainda disputará a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.
Ao todo participaram 10 equipes do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2023, divididas em dois grupos na primeira fase. O Grupo A contou com Costa Rica, Operário, Comercial, Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) e Coxim. Já a chave B foi formada por Dourados, Aquidauanense, Operário Atlético, Novo e Ivinhema.
Os quatro melhores disputaram o hexagonal final, com jogos de ida e volta classificatórios, até chegar nesta final.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.