3 semanas atrás
O presidente da república indica Gabriel Galípolo para a Presidência do Banco Central
O presidente Lula indicou nesta quarta-feira (28) o economista Gabriel Galípolo para assumir a presidência do Banco Central (BC). Atualmente, Galípolo faz parte da diretoria da instituição. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto.
"O presidente da República me encarregou de comunicar que hoje (28), ele está enviando ao Senado Federal a indicação de Gabriel Galípolo, atual Diretor de Política Monetária do Banco Central, para a Presidência da instituição", declarou Haddad.
Haddad acrescentou que, após essa nomeação, o governo começará a trabalhar na escolha de três novos diretores que devem ser definidos até o final do ano.
Apesar de escolhido pelo presidente, Galípolo ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal antes de assumir o posto.
Ele será submetido a uma sabatina pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e, posteriormente, seu nome será votado pelo plenário da Casa, em uma sessão com votação secreta.
Se aprovado, Galípolo sucederá Roberto Campos Neto, atual presidente do BC, cujo mandato de quatro anos, conforme estabelecido pela lei, se encerra em dezembro deste ano.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.