Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/10/2023 12h00min - Geral
5 meses atrás

O ovo é uma alimento que não pode faltar na sua mesa

Não esqueça de armazenar em local adequado

Canva ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O ovo é um alimento amplamente consumido em todo o mundo e é considerado o segundo melhor alimento, perdendo apenas para o leite materno. É altamente nutritivo, contendo vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Além disso, é uma fonte natural de proteínas de alta qualidade e acessíveis, de acordo com Juliana Forgiarini, nutricionista animal da Quimtia Brasil.

“Além disso, ele [o ovo] é visto como uma das fontes naturais de proteínas mais baratas e de alta qualidade atualmente”, afirma a nutricionista animal da Quimtia Brasil, uma das principais indústrias especializadas no desenvolvimento e na fabricação de insumos direcionados para nutrição anima.

Os ovos são uma rica fonte de nutrientes, incluindo selênio (com propriedades antioxidantes), colina (beneficia a memória), biotina (ajuda a prevenir a queda de cabelo), vitaminas A, Complexo B e E (auxiliam na prevenção de doenças), zinco (reforça a imunidade), luteína e zeaxantina (importantes para a saúde dos olhos). Para preservar a qualidade desses benefícios, é crucial armazenar os ovos de maneira adequada.

“A geladeira é o ambiente perfeito para armazenar seus ovos, porém lembra-se de dispensar a embalagem do supermercado, transfira-os para um outro recipiente. Além disso, não se deve lavar os ovos antes de guardá-los, pois isso pode retirar a película protetora existente na casca e aumentar a chance de contaminação por micro-organismos, que podem migrar da casca para o interior do ovo”, reforça.

A cor da gema do ovo não indica sua qualidade. Ela pode variar dependendo da alimentação das galinhas poedeiras, que podem consumir carotenoides, presentes em alimentos como o milho, o que resulta em uma gema mais escura. Estes carotenoides possuem benefícios para a saúde, atuando como antioxidantes e sendo especialmente benéficos para a saúde ocular, como a luteína e a zeaxantina, de acordo com a nutricionista Juliana.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.