Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/05/2024 14h00min - Mato Grosso do Sul
3 meses atrás

O governador Eduardo Riedel garante que o Hospital Regional inicia atendimento no segundo semestre deste ano.


Foto reprodução: SES/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Hospital Regional de Dourados está pronto para iniciar o atendimento à população, conforme afirmou o Governo do Estado. Com três blocos concluídos, a unidade aguarda a contratação de funcionários e a finalização de parte do Centro de Diagnósticos Médicos, atualmente em construção ao lado da unidade hospitalar, com 60% dos trabalhos finalizados.

A primeira etapa da construção do Hospital Regional foi concluída pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), e o governo já deu a Ordem de Início de Serviço para a ampliação da unidade, correspondente à terceira fase. A previsão é que os serviços sejam iniciados juntamente com a entrega do Centro Diagnóstico, previsto para julho ou agosto.

Tanto o hospital quanto o Centro de Diagnósticos serão geridos por uma Organização Social de Saúde (OSS), seguindo o modelo adotado pelo estado em outras unidades hospitalares. O governo espera concluir o processo de contratação de funcionários e da empresa responsável até o primeiro semestre, para iniciar as atividades no segundo semestre deste ano. 

O Hospital Regional de Dourados ocupará uma área de 50 mil metros quadrados às margens da Rodovia BR-163 e será composto por quatro fases de edificação, totalizando 14.324,10 m² de área construída.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.