Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/09/2023 14h00min - Mato Grosso do Sul
5 meses atrás

O governador Eduardo Riedel destaca papel inclusivo e transformador da UEMS no Estado

É o começo de uma longa trajetória de sucesso.

Foto divulgação: Governo de Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



O governador Eduardo Riedel participou da posse do reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho, que estará a frente da instituição por mais quatro anos. Durante o evento, realizado ontem (26), Riedel destacou o papel inclusivo e transformador da universidade na história da educação superior do Estado.

"Noite especial, de muito simbolismo, pois é a posse do reitor da UEMS. A Universidade tem prestígio e credibilidade. Ela se transformou pela competência de todos que trabalham aqui. É o começo de uma longa trajetória de sucesso", declarou o governador.

Riedel destacou que defende um Estado próspero e inclusivo e que a UEMS promove estes conceitos. "Em uma sociedade que ainda é desigual, a universidade tem papel crítico e crucial na vida das pessoas, por isso a importância dos alunos que entraram fruto da cota e desta inclusão. Precisamos estar atentos para estender a mão e oferecer oportunidades", completou.

O reitor Laércio Alves de Carvalho foi reeleito neste ano e assim é reconduzido ao cargo por mais quatro anos. "Há 20 anos a UEMS não tinha uma posse com a presença do governador. Só tenho que agradecer. Com grande honra, alegria e muita gratidão realizamos este dia especial, neste ano que a UEMS completa 30 anos", disse Carvalho.

Sobre a nova gestão, ele garantiu que vai continuar o legado da Universidade, que é pioneira no Estado no trabalho de inclusão no ensino superior. "Nossa missão é levar educação aos quatro cantos do Estado. Mais do que isto transformar vidas, com ensino gratuito e de qualidade. Chegamos até aqui com apoio de todas as instituições presentes. A UEMS nunca se rendeu e depois da pandemia saiu mais unida e mais forte".

A solenidade ocorreu na sede da UEMS, em Dourados. Durante o evento também foi empossada Luciana Ferreira da Silva como vice-reitora. Ambos ficaram nos respectivos cargos até 2027.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.