Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/12/2023 11h00min - Dourados
5 meses atrás

O Estado inclui o aeroporto de Dourados em estudos de concessão.


Foto reprodução: SEILOG ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Aeroporto ‘Francisco de Matos Pereira, de Dourados, deve entrar na lista dos aeródromos a serem dados em concessão para a iniciativa privada tão logo sejam concluídas as obras de ampliação. Na sexta-feira (15), o encarregado da obra por parte do Exército Brasileiro, coronel Carlos Vasconcellos, anunciou que o Plano de Trabalho da obra segue sendo cumprido dentro do cronograma: De acordo com o Coronel, até o final do mês, a pista deverá ser entregue, e faltará apenas e homologação.

Um estudo técnico encomendado pelo Governo de Mato Grosso do Sul começou a ser realizado em aeródromos regionais de Mato Grosso do Sul para avaliar a viabilidade de concessão e elaboração de planos diretores de funcionamento. O trabalho de campo da consultoria já começou, e tem previsão de que os estudos de pré-viabilidade sejam concluídos em um ano.

Além de Dourados, os aeroportos de Aquidauana, Bonito, Campo Grande (Santa Maria), Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas entram na fase de estudos para concessão.

Também estão incluídos na análise de viabilidade os aeródromos que serão implantados em Água Clara, Amambai, Inocência e Maracaju – que não possuem pavimento. O plano diretor será feito para os aeródromos de Bonito, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Porto Murtinho.

O mapeamento, tanto dos aeródromos privados quanto públicos, pretende identificar a dinâmica de cada aeroporto e vai resultar no levantamento de possibilidades de concessão ou parceria público-privada (PPP). 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.