Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/08/2023 16h00min - Dourados
7 meses atrás

O Centro de Controle de Zoonoses de Dourados registra 95 acidentes com escorpiões.


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Os registros da Vigilância Epidemiológica indicam um aumento quase dobrado nos casos de acidentes com escorpiões em Dourados em 2023, em comparação com o ano anterior. Enquanto 2022 teve 55 notificações, o presente ano já acumula 95 casos em apenas oito meses.

Embora haja um crescimento visível nas notificações, não há dados que identifiquem os bairros com maior ocorrência desses casos. Segundo Emerson Eduardo Correa, coordenador da vigilância epidemiológica, essa informação não é fornecida pelo sistema.

Priscila da Silva, coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), informou que escorpiões já foram encontrados em todos os bairros de Dourados.

Agentes de endemias realizam ações diárias de conscientização durante visitas domiciliares. Entre as medidas recomendadas estão a limpeza do quintal, dedetização para evitar insetos que servem de alimento para os escorpiões, e cuidados como verificar calçados antes de usá-los e fechar ralos e pias.

Em caso de picada, é aconselhável lavar o local com água e sabão e buscar avaliação médica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) imediatamente.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.