Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/12/2023 11h00min - Exportação
2 meses atrás

Noz-Pecã brasileira conquista a Arábia Saudita

Noz-Pecã brasileira diversifica mercados de exportação

Pixabay ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A Arábia Saudita tornou-se o mais recente destino para a noz-pecã descascada produzida no Brasil, com a Divinut, realizando o embarque do primeiro lote de 19 toneladas no mês de novembro/2023. Além disso, ainda este mês, uma carga adicional de 20 toneladas está programada para ser enviada para o Egito, via porto de Rio Grande.

A Arábia Saudita, um significativo comprador de frutas brasileiras, marca o quinto mercado a importar os produtos da empresa, conforme destacado pelo diretor Edson Ortiz. Ele revela que a empresa encerrará o ano de 2023 com cerca de 100 toneladas exportadas, uma redução em relação ao ano anterior, mas enfatiza a importância da abertura de novos mercados em detrimento do volume neste momento. “Esse ano houve uma queda nos preços das commodities agrícolas, no caso da noz-pecã, a redução foi de 20%. Isso nos fez focar no Brasil, mas sem esquecer o mercado externo”, complementa.

Ortiz destaca que a guerra na Ucrânia em 2022 alterou os rumos dos negócios, pois as sanções comerciais à Rússia impactaram os envios previamente destinados a esse país e à Bielorrússia. Ele adianta que o Canadá deverá ser o próximo parceiro comercial, e atualmente, os principais compradores incluem Espanha, Israel, Itália e Egito. 

Ortiz revela que a estratégia da empresa é fortalecer o mercado europeu, expandir no Oriente Médio e abrir caminho para a África. Além disso, estão em andamento negociações com Hong Kong, Japão e Indonésia. O empresário atribui esses novos negócios à participação da Divinut no Congresso Mundial de Nozes e Frutos Secos, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em maio de 2022.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.