Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/11/2023 12h23min - Dourados
4 meses atrás

Novos ônibus


Foto reprodução: Fabiana Oliveira/Dourados News ► 
Fonte: Fonte Dourados News



O transporte público de Dourados recebeu cinco novos ônibus, nesta segunda-feira (06). Os veículos são 100% refrigerados e deverão auxiliar na ampliação do atendimento em alguns pontos do município, conforme o prefeito Alan Guedes. A entrega ocorreu na praça Antonio João. 

A renovação da frota é prevista em contrato firmado pela prefeitura municipal e a concessionária responsável pelo serviço. A fiscalização é de responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

De acordo com a diretora da Agetran, Mariana de Souza Neto, com esses novos veículos a refrigeração de 100% da frota foi iniciada. Ela destaca ainda outros diferenciais como sustentabilidade. 

"É o início (da refrigeração 100%). A cada renovação da frota vamos vim com carros totalmente refrigerados. Vale destacar que os modelos de agora são Euro 6, ecologicamente correto, com poluição mínima, um benefício para toda a cidade", disse. 

Os novos veículos devem substituir antigos, bem como implementar a frota em algumas linhas. Conforme o prefeito Alan Guedes, as linhas de bairros mais distantes do centro e a da Cidade Universitária devem contar com modificações. 

"Temos a nossa principal linha, cidade universitária, que vai ser reforçada, temos esse compromisso temos acadêmicos e reitores. É preciso estudar caso a caso, mas outras linhas que devem receber reforço são as do Jóquei Clube e Vila São Braz, que são bairros mais afastados do centro, das praças comerciais", pontuou.   

Desde maio de 2022, o valor da tarifa do transporte público praticado em Dourados é de R$ 3,25. Quanto a manutenção dos valores, o prefeito Alan Guedes disse que a busca é não alterar. Sobre esse ponto, a diretora da Agetran, Mariana de Souza Neto informou que novembro é o mês, no qual os debates entorno do assunto são iniciados e reafirmou a intenção do "congelamento". 

Conforme a prefeitura, desde 2021, houve um aumento de 30% no quantitativo de pessoas que utilizam o serviço no município, o que é significativo. Outro ponto enfatizado pela gestão é que "quanto mais pessoas usando o transporte público, mais barato fica o serviço", com isso ações de melhorias para que o mesmo seja atrativo são sempre essenciais.  



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.