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Novo trem-bala chinês se prepara para operação comercial em 2026
O desenvolvimento do CR450 levou cinco anos de pesquisas detalhadas e testes de alta precisão. Cada unidade do trem conta com mais de 4 mil sensores que monitoram em tempo real temperatura, vibração, ruído, freios e desempenho aerodinâmico, garantindo máxima segurança e eficiência.
A previsão é que o modelo entre em operação comercial em 2026, inicialmente em linhas limitadas a 350 km/h. No entanto, novas rotas estão sendo adaptadas para permitir viagens a até 400 km/h. Antes de receber passageiros, cada trem deverá passar por 600 mil quilômetros de testes de resistência.
Atualmente, a China mantém a maior malha ferroviária de alta velocidade do mundo, com mais de 48 mil quilômetros de trilhos. O governo planeja ampliar esse número para 60 mil até 2030, conectando de forma mais rápida e sustentável as principais cidades do país.
Com o avanço, o trajeto entre Pequim e Xangai poderá ser reduzido para menos de duas horas e meia. O CR450 também trará melhorias de conforto e eficiência energética, utilizando motores de ímã permanente e um sistema de frenagem regenerativa que economiza energia e reduz o impacto ambiental.
Além do desempenho impressionante, o novo trem-bala se destaca pela redução do ruído interno e pelo design mais espaçoso das cabines, reforçando o objetivo da China de liderar a próxima geração do transporte ferroviário de alta velocidade.
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