2h atrás
Novo álbum póstumo de Gal Costa destaca ícone visual da cantora

O álbum póstumo “As várias pontas de uma estrela – Ao vivo no Coala” será lançado nesta sexta-feira (17), registrando o último show de Gal Costa realizado em setembro de 2022 no festival Coala, em São Paulo.
A capa, criada pelo artista plástico Omar Salomão, traz em destaque os lábios vermelhos de Gal, um dos símbolos mais reconhecíveis da cantora. A escolha foge de imagens do show e aposta em um elemento que sintetiza a identidade visual da artista.
Ao longo de sua carreira, os lábios vermelhos já apareceram em capas históricas como Fa-Tal – Gal a Todo Vapor (1971), Água Viva (1978) e Gal Tropical (1979), além de reaparecer em coletâneas e outros álbuns, reforçando a força estética de Gal.
Com essa nova capa, Salomão mantém viva a tradição visual da cantora e transforma o disco em uma homenagem que vai além da música, celebrando também o legado artístico e simbólico de uma das maiores vozes da música brasileira.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.