4 meses atrás
Novas perspectivas para o cultivo de trigo em Mato Grosso do Sul
Foi realizado nesta terça-feira ( 6 ) o "Dia de Campo Novos Conceitos da Triticultura", apresentando as mais recentes inovações e tendências do cultivo de trigo e que podem contribuir com o desenvolvimento da cultura, especialmente em Mato Grosso do Sul. Ao longo do dia, os participantes, dentre eles produtores rurais, profissionais da assistência técnica rural pública e privada e de indústrias regionais, conheceram projetos e inovações tecnológicas voltadas para aumento da produção de trigo na região.
No começo da manhã, a palestra intitulada “Panorama da Triticultura em Mato Grosso do Sul” foi proferida pelo pesquisador Claudio Lazzarotto, da Embrapa Agropecuária Oeste. Ele comentou sobre o atual cenário da triticultura no estado e informações sobre as inovações tecnológicas relacionadas às lavouras.
O engenheiro agrônomo Luan Pivatto, da Cooperalfa, apresenta detalhes do “Projeto Farinhas Especiais”, em que apresentou informações sobre os aspectos técnicos e diferenciais de mercado que podem agregar valor ao trigo na hora da comercialização dos grãos.
Giovani Stefani Faé, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo (Passo Fundo/RS), falou sobre o “Programa de Incentivo ao Trigo Tropical”, que reúne técnicas de manejo, entre outras estratégias que podem contribuir com a sustentabilidade da triticultura.
No período da tarde, os participantes tiveram a oportunidade de visitar os campos experimentais e esclarecer dúvidas com especialistas. Faça a sua inscrição e participe. O evento foi uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com a Cooperalfa e contou com apoio da Fundação Meridional, OR Genética de Sementes e Biotrigo Genética.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.