1 mês atrás
Novak Djokovic alega lesão e abre mão de disputar o ATP Finals em Milão
O tenista Novak Djokovic, número 6 do ranking mundial, anunciou nesta terça-feira que não disputará o ATP Finals, competição tradicional com os oito melhores do planeta que encerra a temporada.
O sérvio alegou uma lesão, mas não especificou em qual parte do corpo. Assim, pela primeira vez desde 2001, o Finals não terá a presença de nenhum membro do chamado "Big 3", formado por Djokovic, Nadal e Federer.
“É uma honra me classificar para o ATP World Finals. Estava ansioso por estar lá, mas diante de uma lesão recorrente não poderei jogar. Peço desculpas aqueles que estavam planejando me ver. Desejo a todos os jogadores um grande torneio”, disse Djokovic, em nota.
Com a ausência do sérvio, os oito jogadores da competição foram definidos: Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Taylor Fritz, Casper Ruud, Andrey Rublev e Alex De Minaur.
Djokovic encerrou a temporada sem nenhum título de Grand Slam, algo que não acontecia desde 2017. No entanto, o sérvio conquistou o primeiro ouro olímpico de sua carreira, nos Jogos de Paris 2024.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.