Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/11/2023 13h30min - Tecnologia
4 meses atrás

Nova York realiza seus primeiros voos públicos com táxis aéreos


Fonte: Fonte Grande FM



Nesta semana, a Joby Aviation e a Volocopter realizaram o primeiro voo público na cidade de Nova York, Estados Unidos  , com seus veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

Suas aeronaves voaram sobre o Helioporto Downton Manhattan, um cenário repleto de arranha-céus e próximo à Ponte do Brooklyn. O prefeito da cidade, Eric Adams, e outras autoridades municipais estavam presentes no evento.

As informações vêm do site Flight Global, que relatou que o evento marca o início de uma nova era de mobilidade aérea urbana e servem como uma prévia do que serão os voos regulares de táxi aéreo em Nova York.

Durante a coletiva de imprensa, conforme reportou o Tech Crunch, o prefeito anunciou que o município eletrificará dois dos seus três heliportos localizados no distrito de Manhattan: Downtown Manhattan Heliport e East 34 th Street.

“Aqui no Heliporto de Downtown Manhattan, vamos estabelecer o primeiro heliporto do mundo com [aeronave] movida a eletricidade desta natureza”, disse. Eric Adams ainda acrescentou que o local “se tornará um novo centro de transporte sustentável”.

Nas imagens abaixo é possível ver o evTOL de quatro passageiros e um piloto da Joby voando pela primeira vez em um ambiente urbano. Anteriormente, segundo a empresa táxis aéreos, já foram realizados mais de mil voos de teste.

JoeBen Bevirt, presidente da Joby, disse que o momento foi um sonho que tem desde sua infância.

"Ser capaz de pilotar esta aeronave aqui em Nova York é absolutamente espetacular. Eu não posso dizer o quanto toda a equipe da Joby está emocionada por estar aqui e por todos vocês vivenciarem isso." Afirmou JoeBen Bevirt, presidente da Joby.

A Joby pretende conseguir uma certificação para voos com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) em 2025.

Na sequência, o protótipo de eVTOL de dois passageiros da Volocopter, nomeado de 2X, voou pelo heliporto durante 5 minutos. Em outubro, o táxi aéreo da empresa já havia sobrevoado por Cingapura e Las Vegas durante o evento de aviação NBAA-BACE 2023.

De acordo com a Volocopter, seu eVTOL é ideal para voos em cidades, pois seu “design multicóptero é particularmente adequado para missões urbanas de curto e médio alcance, produzindo zero emissões durante o voo e muito pouca poluição sonora, pois é dificilmente audível em uma metrópole movimentada como Nova York”.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.